Vulneráveis
- No Alvo
- 1 de mar. de 2021
- 3 min de leitura
Olá querido leitor bem vindo mais uma vez ao blog.
O texto de hoje traz por título Vulneráveis, assunto muito pertinente para o momento.
Em um dia tínhamos tudo planejado, e no outro tudo mudou, um inimigo invisível, mas muito ameaçador tem levado sonhos, ceifado vidas, desestabilizando famílias, física , econômica e emocionalmente, estamos à 1 ano nos adaptando, readaptando, aprendendo, intercedendo para que tudo isso passe logo. (Eu Creio que já está passando !).
Mas não é só o vírus que revela vulnerabilidade, quantas coisas estamos sujeitos a viver que fogem por completo ao nosso controle, seja um desemprego, um diagnóstico a quebra de uma aliança.
Porém de maneira igualitária ficou evidente toda nossa vulnerabilidade, somos frágeis, sensíveis, por mais fortes e independentes que podemos achar que somos, essa não é a verdade.
Hoje dependemos de uma máscara para poder ir e vir, (e em alguns estados o ir e vir está ainda mais restrito independente desse item), dependemos de tanta coisa inclusive do bom senso do outro.
Nunca em toda minha vida vivi uma situação em que estivéssemos tão dependentes e vulneráveis.
Porém sempre fomos assim, sempre fez parte da nossa natureza, nós que talvez tínhamos nos esquecido disso.
Essa fragilidade não é uma exclusividade do nosso tempo, quero citar alguns personagens bíblicos, como o profeta Elias, Sansão, o rei Davi, que em um dia estavam cheios de Deus, ousados, fortes e destemidos, e versículos a seguir estavam totalmente vulneráveis, seja porque seguiram o caminho da desobediência , seja por inimigos físicos reais, ou por gigantes a serem enfrentados na mente.
Nós não somos diferentes, Elias um profeta cheio de ousadia, após enfrentar os profetas de baal (I Reis 18:24), se escondeu em uma caverna com medo da ameaça de uma mulher (I Reis 19:9-10) quando vencemos grandes desafios ficamos vulneráveis a achar que foi pela nossa própria força, o profeta achava que só tinha sobrado ele, a vulnerabilidade de se achar o único certo, o levou a uma caverna e o fez desejar que tudo terminasse ali.
Sansão, juiz e chefe de Israel (Jz 16:31), começou a se corromper nas pequenas coisas, passou a brincar com o perigo, e um dia de tanto Dalila insistir ele entregou o segredo da sua força ( Jz 16:17), isso lhe custou a honra, pois seus inimigos se divertiram ao humilha lo (Jz 16:27).
Achou que escolhas erradas não lhe traria consequências.
Davi, o famoso rei de Israel, conhecido por matar gigante (I Samuel 17:46-50), um dia deixou se levar pelo desejo de sua carne, pecou , (II Samuel 11:3), e esse erro trouxe amargas consequências para sua casa. Se arrependeu e foi chamado de homem segundo o coração de Deus (Salmos 51).
Talvez você esteja pensando o que esses personagens e seus momentos de vulnerabilidade tem haver com o momento que estamos vivendo ?!
Todos somos vulneráveis, seja a ameaça de um vírus, seja a doenças emocionais, ou até mesmo a escolhas erradas, o que aconteceu com esses personagens citados, é que sua vulnerabilidade se transformou em desanimo, fraqueza e queda, quando a dependência deixou de ser do Senhor, todos estamos sujeitos a todas essas coisas citadas aqui no texto, e quanto a isso não há o que fazer, a boa notícia é que essas circunstâncias não são o fim, mas uma oportunidade de novo começo na dependência do Senhor.
Creio que Deus pode usar uma vacina, devemos respeitar regras de higiene e distanciamento, oro para que a economia não venha sucumbir diante de tudo isso, mas não posso depender da vacina, do distanciamento e da economia para ter paz, a paz que excede todo entendimento (Filipenses 4:7), só pode vir da dependência Nele.
Apresente sua vulnerabilidade diante Dele, seja ela física, emocional, financeira e aprenda a depender do único que tem poder sobre todas as coisas.
Uma semana maravilhosa na dependência do Todo Poderoso, que você tenha paz nesse momento na certeza que Ele tem poder para prover, curar, consolar, restaurar , independente das circunstâncias.
Deus abençoe !
Kommentare