top of page

Tempos de influência.

  • No Alvo
  • 14 de dez. de 2020
  • 3 min de leitura

Bom dia querido leitor, seja muito bem vindo mais uma vez ao blog.

Acredito que o termo influencer nunca foi tão escutado ou fomentado como nesses últimos tempos. Existem até cursos de como se tornar um influenciador digital, e isso pode ser muito bom, mostra que mais pessoas estão dispostas a apresentar e compartilhar sua verdade para o mundo.


Mas isso não é novo, no livro de Eclesiastes 1:9 diz “... não existe nada de novo debaixo do Sol ... “

No passado muitos já se levantaram como influenciadores, ganharam seguidores, mas a influência foi para o mal e essa influência levou muitos a destruição.

Para citar um dos exemplos bíblicos vamos para o livro de

Números 16:19 ... Corá decidiu reunir todos os seus seguidores à entrada da Tenda do Encontro, incitando-os contra Moisés e Arão; quando, de repente, a glória de Yahweh revelou-se diante de toda a comunidade...


O final dessa história foi trágica para os rebeldes, a terra se abriu e literalmente os engoliu, o objetivo da mensagem de hoje é trazer reflexão sobre de qual maneira influenciamos e temos sido influenciados.

A rebeldia de Corá, revelou sua arrogância e insubordinação à liderança de Moisés, e para fazer jus ao tema: Tempos de influência, naquele tempo Corá levou consigo mais 250 seguidores.


Vale lembrar que todos vinham de um tempo de escravidão e sofrimento no Egito, foram libertos de toda aquela opressão pelo poder de Deus através da vida de Moisés, mas durante o processo (o deserto), veio a murmuração, a murmuração é tão covarde ela nunca vem sozinha, com ela veio a ingratidão e a rebeldia.

Deus havia prometido uma terra que manava leite e mel, mostrou a eles a terra, e ela era exatamente como a promessa descrevia, porém dos 12 espias, 10 influenciaram todo o povo a olhar as dificuldades e trouxeram a impossibilidade da conquista, e agora diante das dificuldades do deserto, Corá acusa Moisés de não cumprir o que havia dito, de não leva-los a terra prometida.


Observando nesse panorama, parece até inacreditável que Corá tenha conseguido 250 seguidores, afinal estavam acusando Moisés de não os levar a viver algo, que eles mesmos não viveram por covardia, por olharem para as circunstâncias e não para a promessa.


Corá era um levita sua função era ajudar nas tarefas diárias do Tabernáculo, mas seu descontentamento com o processo o fez desprezar o que ele tinha sido designado a viver, e desejar o que Deus não o chamou à viver, talvez Corá pensou que seria um líder melhor que Moisés.

Corá não estava pensando no povo, mas estava revelando um descontentamento pessoal.

E a história de Corá, segue repetindo ao longo dos séculos, milhões de seguidores não significa que a direção ou que a causa está correta, os diplomas, os status também não, Corá levou consigo príncipes de congregação e líderes respeitados que haviam sido nomeados membros do concílio (Num 16:2).


E com esse texto tão rico compartilho algumas lições:


Não permita que suas frustrações pessoais influencie as pessoas.

Desertos são lugares de passagem e não de morada.

Não se deixe influenciar e tomar decisões definitivas com base em emoções momentâneas.

Acredite e olhe para as promessas.


Não seja Corá, toda sua casa foi devorada como resultado da rebeldia, nossas insatisfações respingam em todos que estão a nossa volta.

Fique firme, e seja fiel ao que o Senhor já te entregou, não desista só porque tem outros desistindo, não pare no meio do processo, não deixe Corá te influenciar com uma nova direção, se Deus prometeu Ele é Fiel para cumprir.


Em tempos de influência, use aquilo que Deus já te deu para servir com excelência e influenciar outros a não desistirem, e a aguardarem com paciência no Senhor, Ele já está no nosso futuro e nos levará a Canaã.


Deus abençoe, que possamos ser a influência que vai levantar pessoas essa semana 🙌🏻🙏.




 
 
 

Posts recentes

Ver tudo
E quando Deus diz não?!

Olá queridos leitores, sejam muito bem vindos a mais uma segunda feira aqui no blog, é muito bom ter vocês aqui. Hoje vou falar de algo...

 
 
 
Expectativas !

Olá querido leitor (a) a quanto tempo nós não nos falamos neh ?! Eu já estava com saudades de escrever aqui, hoje vamos matar essa...

 
 
 
Aguenta firme!

Olá queridos (a) leitores (a), sejam muito bem vindos mais uma vez ao blog. O assunto que vamos falar hoje é sobre tentação, quem nunca...

 
 
 

Comments


Post: Blog2_Post
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn

©2020 by UMA PALAVRA DE VIDA PRA VOCÊ. Proudly created with Wix.com

bottom of page