Silenciando a incredulidade
- No Alvo
- 3 de ago. de 2020
- 4 min de leitura
Bem vindos a mais uma semana, obrigada por toda semana estarem aqui, lendo os posts, sei que Deus sempre tem algo novo para nos ensinar.
Hoje eu quero falar sobre os ruídos da incredulidade, nem satanás e nem ninguém tem poder para invalidar a palavra de Deus, mas para nos impedir de viver o que Deus diz ao nosso respeito, o nosso adversário usa uma ferramenta chamada dúvida, as vezes essa dúvida vem inclusive do nosso próprio coração incrédulo.
Deus tem poder para fazer o que Ele quiser, mas Ele opera em nós e através de nós segundo nossa fé.
O texto que quero falar sobre esse assunto esta em:
Lucas 1: 5 ao 20 e 62.
... Zacarias disse ao anjo: “ como posso ter certeza de que isso acontecerá ? Já sou velho, e minha mulher também é de idade avançada”... “Agora porém ficará mudo até os dias que estas coisas acontecerão “.
Zacarias era casado com Isabel, ambos eram idosos e não tinham tido filhos, porque Isabel era estéril , Zacarias servia o Senhor , estava no templo cumprindo seu trabalho sacerdotal. Estava no santuário do Senhor para queimar incenso, quando um anjo lhe apareceu dizendo, que sua esposa teriam um filho, e não seria apenas para alegria deles, mas muitos se alegrariam com o nascimento desse menino.
Zacarias estava fazendo o que era certo, era um homem justo diante do Senhor, estava servindo no templo, ouviu um anjo de Deus, mas duvidou, e disse: ... como posso ter certeza de que isso acontecerá?
A incredulidade tomou conta do coração de um homem bom, servo e temente a Deus, podemos ter a falsa sensação ou visão que incrédulo é só aquele que não crê na existência de Deus, não era o caso de Zacarias, ele estava fielmente servindo a Deus, o nosso Deus que pode Todas as coisas, e quando lhe é anunciado algo que pra ele não era mais possível, ele deixa a dúvida de como isso aconteceria falar mais alto, falou mais alto do que Tudo que ele sabia a respeito de Deus, a dúvida inclusive falou mais alto do que todas as promessas que estavam sobre aquela criança que ia nascer.
Por conta disso Zacarias ficou mudo, ele viu a barriga da esposa crescer e não teve como falar nada, ele viu a criança nascer, e também não pode falar nada, mas no momento de colocar o nome no bebê ao questionarem Isabel porque ela colocaria o nome de João se não tinha ninguém na família com aquele nome, ele vai escrever numa tabuinha que é João mesmo o nome,( porque era o que o Senhor tinha mandado) naquele momento ele volta a falar.
Deus calou Zacarias para que a incredulidade dele não impedisse João de nascer, tem momentos em que o Senhor precisa nos silenciar, ou nós precisamos nos silenciar, para que a nossa incredulidade não nos impeça de viver suas promessas.
Vemos Jesus em seu ministério repreendendo diversas vezes seus discípulos por causa da incredulidade, mas um milagre em especial que está em
Marcos 5:35 , deixa claro a importância de silenciar a incredulidade.
Jairo um homem importante vai a Jesus pedindo que vá com ele até sua casa porque sua filha está muito doente, antes de chegar a casa de Jairo, ...”mensageiros da casa de Jairo, lhe disseram : sua filha esta morta, para que incomodar o mestre? Jesus porém ouviu essas palavras e disse a Jairo, não temas crê somente.”
Mesmo quando estamos na presença de Jesus crendo no milagre, podem chegar “mensageiros”, Jairo viveu o milagre porque preferiu ouvir Jesus e não os mensageiros, ao chegarem na casa de Jairo havia uma multidão chorando a morte da menina, quando Jesus diz a menina não morreu apenas dorme, riram dele.
Não se iluda com quem esta sempre pronto pra chorar ao seu lado, chorar as perdas é mais fácil pra muita gente, do que crer no milagre !
Em seguida Jesus manda embora todos os pranteadores (a multidão da choradeira), e fica apenas o pai a mãe e 03 dos seus discípulos, Jesus só deixou ficar quem cria e esperava o milagre.
O milagre acontece e todos ficam admirados.
Não se entristeça se tem pessoas saindo da sua vida, Jesus deixa ficar quem crê e espera pelo seu milagre.
Nessas duas narrativas bíblicas, vemos um homem que servia, cria na palavra, mas já estava acostumado com a impossibilidade, e fica mudo, até o milagre chegar , e vemos um líder da sinagoga, que entre a impossibilidade e a voz dos mensageiros comunicando a morte, preferiu ficar com a voz do Autor da vida.
Jairo viu o choro de uma multidão, mas ficou firme em uma palavra : Não Temas Crê Somente, a Palavra fala mais alto que o choro, a Palavra fala mais alto que a impossibilidade, a Palavra fala mais alto que mensageiros, a Palavra é muito mais importante do que quem Jesus tira da nossa vida, só quem fica firme na Palavra pode ver o que estava morto voltar a viver.
Que nessa semana, nem que seja pra ficar mudo, mas que nossos lábios não sejam emprestados para incredulidade, e que nossos ouvidos sejam seletivos, entre os mensageiros da impossibilidade e a Palavra de Jesus, nós vamos ficar com a Palavra.
Uma semana maravilhosa, cheia da Graça do amor e do poder de Deus, que todo ruído de incredulidade seja silenciado pela Voz Daquele que faz a estéril se tornar alegre mãe de filhos...
Deus abençoe sua semana 😘😘
Comments