Se sentindo amado (a)
- No Alvo
- 9 de nov. de 2020
- 3 min de leitura
Olá querido leitor, a proposta do texto de hoje é te lembrar do seu valor.
Salomão quando se refere a mulher virtuosa, ele diz que seu valor excede aos de rubi, mas não é sobre o valor que Salomão descreveu sobre as mulheres que quero me referir, a intenção do texto de hoje é apresentar o valor que você tem para Deus.
Todos os dias somos bombardeados por informações , comparações e cobranças de padrões, que não sabemos nem quem os criou, certamente não foi Deus.
E quando nos damos conta estamos imputando sobre nós um fardo pesadíssimo, ao qual não damos conta de suportar .
Os senhores desse século dizem: seja feliz isso é o que importa, viva intensamente afinal só se vive uma vez ( o que não é bem uma verdade, porque só se morre uma vez, mas viver se vive todos os dias ), e nesse hedonismo (prazer e satisfação a qualquer custo), vemos cada dia mais pessoas frustradas e deprimidas, porque o divórcio não trouxe a felicidade que ele/ela esperava, o carro trouxe o conforto e o status , mas não levou ao exato lugar que se pretendia, o casamento não atendeu a expectativa. E assim segue - se colocando no outro e nas coisas a responsabilidade de preencher este abismo.
E na busca insana por respostas e alívio, vamos em busca da religiosidade, acreditando que talvez uma vida religiosa traga a plenitude que a alma precisa, e ao buscar a religiosidade se encontra um fardo tão pesado quanto , onde se acredita que se tenha que fazer isso ou aquilo para ser aceito por Deus.
E então apenas trocamos os fardos , e vemos pessoas dentro e fora das igrejas com dores terríveis na sua alma.
Mas afinal onde está a resposta , onde está o refrigério, qual é o nosso valor? A moda agora é falar na “espiritualidade “, porque todo mundo já entendeu, mas o que muitos ainda não conseguiram admitir, é que a lacuna , o vazio da nossa alma só pode ser preenchido por Deus.
Culturalmente entendemos de meritocracia , afinal “... cada um tem de nós exatamente aquilo que cativou ...” , mas quem falou isso não foi Deus foi Charles Chaplin (segundo minha pesquisa no Google ), e começamos a traçar um relacionamento baseado no que eu faço para Deus me aceitar, o que eu faço para Ele me amar , e por ver resultados que gostaríamos de ter na nossa vida , na vida do outro, voltamos a prática demoníaca da comparação, como se o que o outro tem é porque Deus o ama mais.
Deus já te amou com o Seu TUDO , em João 3:16 é possível ler essa declaração de amor. Essa prova de amor , foi para a sua melhor e também para a sua pior versão.
Se sua vida está uma bagunça, Ele tem poder para colocar tudo no lugar , Ele não te ama menos por isso.
Definitivamente circunstâncias não é termômetro da aprovação de Deus, leia o livro de Jó , o seu momento não define quem você é, muito menos determina seu futuro.
Religiosidade não quer dizer vida com Deus, os amuletos, os rituais não significam proximidade , intimidade , amizade com Deus.
Amizade com Deus é ser inimigo de tudo que Ele rejeita, intimidade é obediência por amor e não por medo de castigo.
O amor de Deus por nós é imensurável, não importa como você se sinta, independente se você se sente invisível ou desimportante ( cuidado com o seu se sentir , o coração do homem é enganoso, não é porque você se sente que você é !) o Senhor se importa com você, Ele te conhece desde quando ainda era informe (Salmos 139: 16), Ele nos amou primeiro, quando ainda éramos inimigos ( Romanos 5:10).
Não desista , não desanime, levante a cabeça, o Senhor tem descanso e refrigério, o Seu julgo é suave e seu fardo é leve ( Mateus 11:28) .
A mensagem dessa segunda é: não desista , você é Amado (a), se relacione com Ele , Ele é suficiente para suprir todos os vazios , ainda que alguém tenha te traído ou rejeitado o Senhor não te rejeitou e é Fiel.
Deus abençoe nossa semana , seguros do amor de Jesus por nós 🙏.
Por favor se você está lendo esta mensagem e conhece alguém que está deprimido, se sentindo sem valor algum, compartilhe para que ele (a), saiba o quão importante é, para você e para Deus.
Comments