O silêncio de Deus !
- No Alvo
- 12 de out. de 2020
- 3 min de leitura
Querido leitor, seja bem vindo mais uma vez ao blog, hoje eu quero falar sobre o silêncio de Deus .
Como é difícil passar por momentos em que precisamos desesperadamente de uma palavra, e de uma resposta e tudo que encontramos é o silêncio !!!
É uma sensação frustrante, como se por algum motivo Ele tivesse nos deixado...
O silêncio pode extrair de nós as mais fantásticas reflexões, decisões e atitudes, porém também, pode revelar nossas maiores inseguranças, traumas, fraquezas e falhas, e o quanto podemos ser ingratos e incrédulos.
Deus é didático e intencional, Ele não desperdiça nada, nem os nossos momentos de aflição.
Quando digo que Deus é didático, é porque Ele está o tempo todo a nos ensinar, nos corrigir, direcionar, e por inúmeras vezes Ele usa o silêncio para extrair de nós o que já sabemos que devemos e precisamos fazer.
Durante a prova o professor fica em silêncio, por mais apreço que ele tenha pelo aluno, é o momento de por em prática aquilo que ele ensinou, não tem como passar aquele aluno para o próximo nível se ele não vencer esse, o comprometimento do aluno com a disciplina, consigo mesmo e com seu próprio futuro, é evidenciado no momento da prova.
Em 2 Coríntios 2:9 diz assim... “minha Graça te basta, porque o Meu poder se aperfeiçoa na sua fraqueza...”
O que vem antes desse versículo, é o apóstolo Paulo falando que já havia orado querendo uma solução, uma resposta , para a aflição que estava vivendo e a resposta que teve foi : minha Graça te basta...
O que talvez possa ser difícil compreender, é que , o que precisamos Ele já colocou em nós, a Graça que Ele já tinha dado a Paulo pra suportar aquele momento, já era o suficiente.
O poder Dele se aperfeiçoa na nossa fraqueza, Deus não tem prazer nos nossos sofrimentos, mas Ele não desperdiça quando estamos aflitos, nesses momentos reconhecemos que não tem outra forma a não ser confiar na sua Graça e no Seu amor, e que somos dependentes Dele, isso é o seu poder se aperfeiçoando em nós.
Quando oro e não tenho respostas, Ele me encoraja a orar mais a buscar mais ...
Quando todos os caminhos, recursos , e estratégias que conheço já não são suficientes para que um cenário mude, é o momento propício para entender que o caminho Dele é muito maior e melhor do que o meu, assim mais uma vez o poder Dele é revelado.
O silêncio não é castigo, o silêncio é oportunidade de próximo nível, é o momento de escolher calar todas as outras vozes (incredulidade, medo, Eu mesmo, decepções ), para praticar aquilo que o Mestre já me ensinou em aulas anteriores.
Ele é acessível, tem batalhas que são no coletivo, mas a maioria delas é no secreto, Ele tem prazer em nos levar para o próximo nível, no caminho rumo ao próximo nível tem a prova ...
Ele já nos deu experiências anteriores suficientes para suportar e entender, o que exatamente o “exercício “ está exigindo de nós ...
Eu não tenho uma explicação lógica para esse fenômeno chamado Graça (favor ao qual não merecemos), mas junto com a Graça vem algo tão impressionante quanto ela, o desejo que Ele tem de nos relacionarmos com Ele , é incrível , não importa o que pensamos ao nosso respeito, nem quantas barreiras nós mesmos temos criado nesse relacionamento, Ele já venceu todas elas e faz questão de ouvir o timbre da nossa voz, Ele não se incomoda se parece que faz sentido ou não o que dizemos para Ele.
Nesse relacionamento não importa o grau de instrução, dicção , vocabulário, só precisa de um coração contrito, ah esse Ele não rejeita.
Embora eu possa ter dado a Deus incontáveis motivos para Ele não confiar e fazer questão desse relacionamento comigo, ainda sim Ele não abre mão, nem que para isso Ele tenha que permitir eu ir a um deserto silencioso.
O povo no silêncio do deserto, enquanto Moisés subiu ao monte, resolveram dar o seu jeitinho e buscaram alternativas que não agradaram a Deus, e isso custou a promessa, a terra prometida, porque o relacionamento deles com Deus era intermediado, eles não tinham acesso, conheciam a Deus de ouvir falar e ver sinais. Jesus veio, morreu e ressuscitou por amor a nós, para que o silêncio e as incertezas do deserto não nos engane mais, ainda que você não o ouça, Ele está aí , te sustentando , te trazendo a memória exercícios anteriores para que você possa subir mais um nível com Ele.
Deus abençoe sua semana, não confunda silêncio com ausência, Ele pode até estar em silêncio, mas você não está só .
Comentários