top of page

O que a ausência tem dito?

  • No Alvo
  • 24 de ago. de 2020
  • 4 min de leitura

Interessante essa pergunta, eu já tive essa curiosidade, o que falarão de mim no dia do meu velório (se Jesus não voltar antes, creio que vai demorar muuuuitos anos ainda pra isso acontecer rsrs). Mas já pensei sobre isso.

A história bíblica de hoje está em


Atos 8:36 ao 42


“... Havia uma discípula chamada Tabita (em grego quer dizer Dorcas) .... ficou doente e morreu... quando souberam que Pedro estava por perto enviaram dois homens para suplicar que viesse o mais rápido possível ... Pedro ajoelhou se e orou, e disse : Tabita levante se, ela abriu os olhos... Pedro lhe deu a mão e a ajudou a se levantar... a notícia se espalhou pela cidade e muitos creram no Senhor.


Quero falar de algumas lições que tirei dessa história :


Essa mulher chamada Dorcas, teve sua história conhecida porque ela morreu, interessante que queremos ver o agir sobrenatural, mas não queremos que nada saia do nosso controle natural, as vezes é preciso que algumas “coisas morram “, pra que a Glória de Deus seja evidenciada na nossa vida.

Um legado fala mais alto que a sentença da morte, a marca que a vida de Dorcas deixou na vida das pessoas que conviviam com ela, clamou por ela quando ela não podia falar, os amigos viram que ela estava morta, mas não aceitaram enterra la sem tentarem tudo que podiam (Ficaram sabendo que Pedro estava por perto).

Pedro chega na casa, e quem havia sido beneficiada pela vida de Dorcas fez questão de mostrar o que ela havia feito por elas, isso revela gratidão. Em outras palavras, aquelas viúvas estavam dizendo, Pedro ressuscita Dorcas porque ela é importante pra nós, porque ela faz diferença na nossa vida, porque a vida dela torna a nossa vida melhor.

Pedro pede que todos se retirem do cômodo. Tem milagres que é no secreto, Pedro havia aprendido com o mestre Jesus (pois estava lá quando a filha de Jairo foi ressuscitada) , o resultado do milagre é evidenciado a todos, mas o processo do milagre é só pra quem crê no sobrenatural, é só pra quem está em sintonia com o céu.


Pedro diz a ela que se levante, ela abre os olhos e se senta, Pedro lhe dá a mão e lhe coloca em pé. Fazer voltar a vida é com Deus, só ele pode ressuscitar o que já morreu, mas estender a mão e ajudar a se colocar em pé, é processo natural, não basta clamar pelo sobrenatural, precisamos estar com as mãos dispostas para erguer.


Nossas mãos precisam estar disponíveis para levantar, na mesma proporção que a nossa oração declara vida.


Essa história me trouxe 03 reflexões :


Um discípulo cheio do poder de Deus que clama pelo sobrenatural sem negligenciar o natural.

Uma mulher que era boa, generosa, mas um dia passou por uma enfermidade que a levou a morte ( todos nós estamos sujeitos ao dia mal) , mas ela deixou muito mais do que roupas a viúvas, ela deixou um legado de servir em amor, de se importar com quem não podia lhe dar nada em troca, aquelas viúvas provavelmente teriam roupas se Dorcas não tivesse costurado para elas (ainda que fossem trapos velhos),o legado de Dorcas era muito além de roupas, mas Dorcas fez com que elas se sentissem amadas e cuidadas. Os frutos de Dorcas falaram por ela quando a morte a impossibilitou de falar.


Amigos que não se conformam em enterrar alguém sem antes buscar todos os recursos, amigos que tinham gratidão, e sabiam onde buscar ajuda, amigos que buscavam milagre e não enterro. Ter amigos que clamam por você, quando você não tem mais forças, pode ser decisivo entre um enterro ou um milagre.


Esse milagre de Dorcas trouxe salvação a muitas pessoas na cidade, Deus sempre tem um plano muito maior, do que a nossa visão limitada consegue ver. O milagre pelo o qual os amigos de Dorcas clamaram, impactaram muito mais do que suas próprias vidas, o milagre que Deus tem pra nós, vai muito além de nós...


Não sei se você hoje é Pedro, cheio do Espírito Santo orando e declarando vida, mas eu quero te lembrar que Pedro também estende a mão e ajuda a ficar em pé.


Não sei se você é Dorcas, se o dia mal chegou e você não tem forças para clamar; que amigos, discípulos , clame por você ,que a evidência dos frutos falem muito mais que nossas próprias palavras.

Ou se você é o amigo, que foi impactado pela vida de alguém que agora está “morto”, clame por ele (a), apresente a sua gratidão pela vida dele (a), busque por socorro, seja o amigo que espera e clama por milagre e não o que está apenas aguardando o enterro.


Seja você Dorcas, Pedro ou o discípulo amigo, Deus conta com nossos frutos para impactar pessoas, Deus conta com a nossa ousadia no poder Dele e também com nossas mãos estendidas para levantar pessoas, Deus usa amigos que não se conformam com enterros, mas que suplicam por milagres.


Uma semana cheia de frutos, mãos estendidas, milagres e amigos que não desiste de nós 🙌🏻🙏


Deus abençoa a sua semana 🤗.

 
 
 

Posts recentes

Ver tudo
E quando Deus diz não?!

Olá queridos leitores, sejam muito bem vindos a mais uma segunda feira aqui no blog, é muito bom ter vocês aqui. Hoje vou falar de algo...

 
 
 
Expectativas !

Olá querido leitor (a) a quanto tempo nós não nos falamos neh ?! Eu já estava com saudades de escrever aqui, hoje vamos matar essa...

 
 
 
Aguenta firme!

Olá queridos (a) leitores (a), sejam muito bem vindos mais uma vez ao blog. O assunto que vamos falar hoje é sobre tentação, quem nunca...

 
 
 

Comments


Post: Blog2_Post
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn

©2020 by UMA PALAVRA DE VIDA PRA VOCÊ. Proudly created with Wix.com

bottom of page