Nada convencional .
- No Alvo
- 26 de out. de 2020
- 3 min de leitura
Olá querido leitor, bem vindo a mais uma semana de leitura do blog.
A proposta do texto de hoje é sobre as coisas que acontecem fugindo do convencional , ou pelo menos da perspectiva que criamos como elas devem ou deveriam acontecer.
Viver é uma constante quebra de paradigmas, vemos através das histórias bíblicas diversas vezes os milagres e as respostas vindo de lugares e de formas inesperadas.
O texto bíblico de João 9:6, Jesus cura um cego de uma maneira um tanto inusitada.
... Jesus cuspiu no chão e fez barro com saliva, em seguida ungiu os olhos do cego com aquela mistura.
E ordenou ao homem: “ vai ao tanque de Siloé “( que significa enviado). O cego foi, lavou -se e voltou vendo.
Pensa comigo, se esse homem tivesse ficado com “nojinho” da forma como Jesus estava operando, certamente não teria vivido o seu milagre.
Jesus poderia ter dado uma palavra de ordem pra que ele voltasse a ver, poderia ter tocado nos olhos dele, mas Ele não fez assim, Ele pegou saliva misturou com terra e passou por cima dos olhos que já não estavam vendo nada, e mandou aquele homem que além de não ver nada, agora está com os olhos enlameados ir até o tanque se lavar...
As vezes tudo que precisamos é de uma resposta, tudo que queríamos era uma direção clara, e quando você imagina que a resposta chegou, é como se colocassem lama sobre o que já não está sendo possível ver, mas junto com a lama o cego recebeu uma palavra : vai se lavar, e ele foi, e voltou vendo.
O método nada convencional de Jesus operar na vida daquele homem não o fez questionar nem trouxe dúvida sobre o resultado a respeito da ordem de Jesus.
Imagino ( a Bíblia não diz isso), mas eu imagino esse homem andando pela rua, com os olhos sujos de barro, tateando até encontrar o tanque, quantas perguntas ele não precisou fazer pelo caminho? quantas pessoas ele esbarrou e precisou se desculpar, quanta expectativa em viver uma experiência que para ele seria inédita, pois era cego de nascença, e ele chega ao tanque se lava e volta vendo.
Quando ele volta seus vizinhos duvidam que é ele, dizem é alguém que se parece com ele, mas não é ele, ele vivia de esmolas não pode ser. E ele responde sou eu mesmo, depois que me lavei passei a ver.
Esse texto me trouxe algumas reflexões que gostaria de compartilhar :
Quem obedece, se lava e recebe nova visão. Não tem como queimar etapas.
Deus é muito mais e muito maior do que nós podemos imaginar, não nos cabe dizer ou questionar o método Dele trabalhar, talvez o que pra você nesse momento representa apenas barro nos olhos (parece que só esta atrapalhando) faz parte do processo ao tanque do milagre.
Entendo que no caminho, vamos contar com pessoas, algumas vão nos indicar pra que lado o tanque fica, a outras vamos aprender a pedir desculpas pelos “esbarrões “ que são inevitáveis, devido a nossa forma ainda imperfeita de sermos.
Vejo que apresentar as dificuldades como desculpas, não nos levam a lugar algum, esse homem poderia ter colocado todas as suas dificuldades como empecilho para não ir se lavar, mas não fez isso, creu e obedeceu. Viveu seu milagre.
Por fim depois de se lavar e agora feliz com a nova vida, o que antes era só escuridão agora é luz, ele não é mais o mesmo ! As pessoas questionam, mas não pode ser, antes ele vivia de esmolas, quem abriu seus olhos?
Ele responde :Jesus. Ele misturou terra com saliva colocou em meus olhos, me mandou ir lavar e agora eu vejo.
O fato dele ver incomodou mais aos vizinhos do que os anos de sua mendicância , os vizinhos já estavam acostumados a vê lo daquela forma.
Me fez pensar que não posso me acostumar a ver a dificuldade do outro e isso não me incomodar, se eu não posso curar, eu tenho que servir para pelo menos levar até o tanque.
O meu desejo é que através do texto de hoje você possa identificar o momento que esta vivendo:
Você pode estar...
Sem entender ou enxergar nada, e ainda o que parecia ser resposta veio como lama sobre seus olhos, não perca oportunidade de ver o que nunca viu antes só porque as coisas não aconteceram da maneira que você achou que deveria ser.
Pode ser que no meio do caminho pessoas pisaram em você porque ainda não estavam prontas, perdoe, talvez ambos estejam à caminho de Siloé.
Pode ser que você é quem vai ver a diferença naquele que se lavou, se alegre com a vitória do outro, vibre por ele não ser mais quem era.
Uma semana maravilhosa, crendo que os caminhos Dele são muito melhores que os nossos ainda que possam nos parecer desconfortáveis.
Deus abençoe, não desanime, nem desista tem milagre que não chega em embalagem convencional .
Comments