top of page

Integridade

  • No Alvo
  • 3 de mai. de 2021
  • 4 min de leitura

Olá querido leitor (a) sejam, muito bem vindos mais uma semana ao blog.

Hoje o assunto é integridade, te convido a abrir seu coração e sua mente e uma boa leitura.

Quando falamos de integridade, rapidamente pensamos em pessoas de bom caráter, de boa fama, pessoas honestas, e não está errada essa associação, mas quero começar trazendo a definição segundo o dicionário de língua portuguesa.


Integridade : estado ou característica daquilo que está inteiro, que não sofreu qualquer diminuição; plenitude, inteireza.


Por definição a palavra íntegro é aquilo que é por inteiro.

A reflexão de hoje é se temos cedido a tendência de não sermos inteiros, se estamos nos acostumando a apresentar ou a oferecer a parte de nós que nos é mais conviniente, que nos custe menos, seja aos nossos pais, amigos, cônjuges e muitas vezes inclusive a Deus.


O texto bíblico que quero falar está em


1 Crônicas 29: 17. Deus meu, eu sei muito bem o quanto tu mergulhas em nossos corações, sonda-os e que te agradas da justiça e da integridade. Na sinceridade da minha alma ofereci voluntariamente todas estas riquezas; e agora vi com imensa satisfação que o teu povo, que se encontra aqui, igualmente ofereceu dos seus bens com generosidade e alegria.


Esse texto se refere às doações arrecadadas pelo rei Davi para a construção do Templo.

Essa construção foi realizada por Salomão, e Davi apesar de ter sonhado com ela sabia que não era ele que iria construir, mesmo sabendo disso, ciente de que seus olhos não contemplariam a obra realizada, ele fez tudo que podia para viabilizar a construção.

Esse texto me chamou atenção porque ao falar do seu empenho ele diz: ... eu sei, ó meu Deus, que o Senhor examina os corações e se agrada da integridade...

A sua preocupação não é sobre a grandeza da obra, nem sobre o montante arrecadado, mas sobre a intenção do seu coração.

Temos visto e escutado tanto sobre Jesus, nunca se foi cantado tanto sobre Seu amor, na internet está disponível de forma abundante ensinos bíblicos, sobre quem Jesus é, o que Ele fez por nós, que Nele há poder para todas as coisas, que Ele é suficiente, e tantas outras coisas maravilhosas a Seu respeito.

Temos recebido tanto do Senhor, de diversas formas, mas quanto Ele tem tido de nós ?!

Será que temos sido íntegros com Ele, será que se Ele examinar nosso coração aquilo que temos entregado à Ele é de verdade?!

As nossas visitas a casa de Deus é para cultuar à Ele verdadeiramente ou tem sido para que os irmãos não pense que desviamos, para que vejam o quanto somos religiosos ou só para socializar ?!

Nossas ofertas tem sido por amor e gratidão, ou por medo da escassez e em busca da recompensa ?

Corre se o risco de estarmos tão enraizados na cultura da troca, e da autossuficiência, que ao viver no automático, estamos querendo abraçar Jesus enquanto reviramos os seus bolsos.

Corremos aos seus pés, quando o diagnóstico é esterilidade, quando o casamento vai mal, quando a saúde e as finanças precisam de um milagre. (E não tem problema algum correr para Ele, Ele pode todas as coisas e faz se essa for a Sua vontade). Temos sido achados íntegros depois que o milagre chega ? Ou quando o bebê nasce, não estamos disponíveis para apresenta lo no templo?

Quando o casamento se estabelece as reuniões sociais com os “amigos”, são mais importantes, não dá tempo para se comprometer com Ele, quando a cura chega há tanto para se fazer e viver que não se pode mais “perder” tempo nem para voltar agradecer como fez os nove leprosos, quando as finanças estão indo bem, agora não posso ofertar porque preciso guardar caso aconteça alguma emergência (para uma boa saúde financeira é preciso ter uma reserva) não há problema nisso, mas onde está nossas prioridades está também o nosso coração.

Temos nos comportado como servos ou clientes?!

Saiba que se o Senhor não nos tem por inteiro, podemos até ser gente boa, honestos, de boa fama, mas não estamos sendo íntegros.

Se os princípios Dele não faz parte dos seus acordos comerciais, do assunto na sua roda de amigos, na educação dos seus filhos, nem no seu relacionamento, Ele não te tem por inteiro.

Maior e melhor do que qualquer benefício que Ele possa nos dar, é ser inteiro na Sua presença.

Esse texto me fez pensar se temos sido rasos, parciais, e o quanto eu estou disposta a me doar, qual é o tamanho da minha dedicação por aquilo que ninguém vê, pelo que não vai levar meu nome ?!

Que o Senhor, venha alinhar nosso coração para que possamos servi lo por inteiro.

Perto está o Senhor, não sabemos o dia nem a hora em que Ele virá para buscar a Sua noiva ou que vai nos chamar de maneira individual e daqui a única coisa que levaremos para a eternidade é o nosso relacionamento com Ele. E como tem sido esse relacionamento?! Fragmentado entre uma necessidade e outra? Que essa mensagem possa nos fazer pensar sobre o que é mais importante, nos faça avaliar o que tem motivado nosso coração.

Podemos e devemos ser íntegros com o Senhor, porque é possível disfarçar muito bem para homens, mas não podemos esconder nossas intenções de Deus.

Uma semana maravilhosa de integridade, de relacionamento e dependência Naquele que tem o controle, o conhecimento e o domínio de tudo em Suas mãos.

Deus abençoe sua semana!

 
 
 

Posts recentes

Ver tudo
E quando Deus diz não?!

Olá queridos leitores, sejam muito bem vindos a mais uma segunda feira aqui no blog, é muito bom ter vocês aqui. Hoje vou falar de algo...

 
 
 
Expectativas !

Olá querido leitor (a) a quanto tempo nós não nos falamos neh ?! Eu já estava com saudades de escrever aqui, hoje vamos matar essa...

 
 
 
Aguenta firme!

Olá queridos (a) leitores (a), sejam muito bem vindos mais uma vez ao blog. O assunto que vamos falar hoje é sobre tentação, quem nunca...

 
 
 

3 commentaires


tais_mendes92
04 mai 2021

Glória a Deus, muito edificante e impactante 😇

J'aime

lima.cleide
04 mai 2021

Maravilha de texto, como é bom ouvir a voz de Deus, recebo como ensinamentos me atentando ao conhecimento integridade diante de Deus e das coisas de Deus

J'aime

renataduarte_32
03 mai 2021

Glória a Deus!

J'aime
Post: Blog2_Post
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn

©2020 by UMA PALAVRA DE VIDA PRA VOCÊ. Proudly created with Wix.com

bottom of page