Por que seria eu?
- No Alvo
- 20 de jan. de 2020
- 3 min de leitura
Você já se sentiu incapaz de ser útil em um plano grandioso ?
Por diversos motivos já sentiu que o cenário em que vive não é favorável para que você faça algo relevante?
Posso te dizer que você não esta só nesse sentimento, mais já quero lhe adiantar que é uma grande mentira ,a mentira que satanás nos contou a vida toda, e que por inúmeras vezes nos escondemos por de trás dela , porque ter uma desculpa sempre será mais confortável do que ter uma atitude.
Essa mentira que se passou a vida ouvindo, que o ambiente em que viveu e talvez a falta de habilidade em uma determinada área da vida , faz com que seja impossível viver o plano de Deus, afinal por que Deus me usaria se tem outros muito melhores e em condições mais favoráveis do que eu?
O que somos manipulados todos os dias a esquecer é que existe apenas uma exigência para se cumprir um propósito ...Afinal por que vemos alguns improváveis dando certo?
O que os improváveis tem em comum?
Moisés era um improvável , escolhido para libertar o povo, e tinha problema na fala , parece um contra senso, escolher como líder justo alguém que tem dificuldade de se comunicar...
Logo de cara Moisés depois de ouvir todo plano da parte de Deus apresentou sua deficiência como uma bela de uma desculpa ,para não viver seu chamado, o fim da história acho que todos conhecem , ele liderou mais de 600 mil homens sem contar mulheres e crianças para saírem do Egito.(Êxodo 12:37)
Gideão estava malhando trigo , quando foi convocado a fazer algo, a primeira coisa que disse ,minha tribo é a fraca e eu sou o menor da minha casa. Muito provável que Gideão não tenha tido essa concepção sozinho, possivelmente ouviu isso ao longo da vida.(De certo que se sentia inferior).(Juízes 6:15)
A verdade é que tanto quando Deus aparece a Moisés na Sarça,tanto quando o anjo aparece a Gideão no lagar .Deus já sabia de todas as dificuldades e improbabilidades deles , em momento algum fez enquete para saber as qualificações para preencher a vaga, esses dois homens em tempos diferentes com dificuldades diferentes foram escolhidos para mudar o cenário que viviam, e não foi pela habilidade nem por sua influência ou poder, que obtiveram sucesso, mais pela exigência básica daqueles são chamados por Deus , o que fez esses homens ? OBEDECERAM...
A desobediência fez o homem mais forte da terra, morrer cego (Sansão). Ele nasceu com algo especial para cumprir o propósito, mais a desobediência lhe custou caro.( Juízes 16:20 e 21).
Talvez Deus tenha apresentado a você um propósito de vida, libertar da escravidão a tua casa ou alguém que você ama , Faraó hoje pode ter vários nomes, pode ser drogas, álcool, prostituição, pornografia ou tantos outros tipos de escravidão , a opressão pode não ter o nome de midianitas , talvez se chame procrastinação, falta de perdão, desânimo, apatia, escassez.
A Obediência só é possível através de relacionamento com o Dono da obra,e ela vem acompanhada de algumas coisas como: renuncias , desafios , oposição e até rejeição.
A recompensa da Obediência não beneficia apenas você, os frutos gerados na sua obediência pode fazer com que a próxima geração que já nasceria escrava , nasça livre, a sua obediência pode trazer provisão para um tempo de escassez ,mais o mais importante de tudo, a obediência muda nosso status de inimigos para filhos do Pai da Eternidade. (Romanos 5:8).
Comentarios