top of page

Em busca do lugar perfeito!!!

  • No Alvo
  • 10 de fev. de 2020
  • 4 min de leitura

Vamos falar de lugar hoje, quero citar algumas verdades sobre lugar:


1º O lugar em que começa uma história, não define como ela termina.

2º O lugar onde você esta inserido não tem poder de te corromper, a menos que o seu coração já esteja inclinado a desobediência.

3º Deus tem poder de te usar para mudar a história de um lugar.

4º Estar em um lugar em obediência não só te preserva, como traz segurança e muda destinos dos que estão a sua volta.

5º Através da Bíblia vemos Deus mudando pessoas de lugares para cumprirem seus propósitos, mas também vemos pessoas sendo removidas de lugares corretos como consequência da desobediência.


Quero citar algumas histórias da Bíblia para entendermos melhor a importância do nosso lugar geográfico, histórico, espiritual e contemporâneo.


Em Gn.3:8, Adão e Eva por desobedecerem a Deus, desprezam a orientação divina e por consequência o relacionamento com o autor da criação, mesmo estando em um paraíso, o que resultou em serem expulsos do Jardim do Éden.


No texto de Gn.12:1, Abrão estava confortável com sua parentela até que em um determinado dia Deus, manda que ele saia e vá para terra que Ele iria lhe mostrar. Abrão sai, sem saber onde estava indo, sem detalhes da viagem, o que tinha como garantia? O relacionamento com Deus. A coragem de Abrão de mudar por obediência, lhe proporcionou não só uma mudança geográfica, passou a ser chamado de Abraão, recebeu lindas promessas de Deus, Aliança, experiências incríveis e o título de pai da fé.


Gn.37, José de queridinho do pai, vira escravo no Egito, logo depois, de administrador da casa de Potifar passa à prisioneiro, e de prisioneiro esquecido à governador do local onde chegou como escravo.


Observando Ex.2:11, Vemos Moisés que foi criado pela filha de Faraó em um palácio, um dia vendo uma injustiça contra seu povo (Hebreus), não pôde se segurar no seu lugar, interveio na situação matando um egípcio, por conta disso teve que fugir para o deserto. Foi no deserto que Moisés teve experiências com Deus, e recebeu orientação para viver o seu propósito.


Houve um profeta citado em I Reis19:2, seu nome era Elias, era destemido, desafiou os profetas dos deuses pagãos, e por sua postura de fé Deus o honrou, fez descer fogo do céu que consumiu o holocausto, mas um dia recebeu uma ameaça de morte, e por conta dessa ameaça entrou em uma caverna e desejou a morte.


E como não citar Jonas, recebeu um chamado e uma orientação de Deus de ir a Nínive, mas seguiu rumo contrário a que lhe foi dito, embarca rumo a Társis, no caminho a tempestade ameaça a embarcação, Jonas entende que o motivo da tempestade é sua desobediência e se lança ao mar; um grande peixe o engole, e em meio a essa grande angustia e desespero, ele faz uma linda oração esta em Jonas 2:7 ...Quando minha vida se esvaia me lembrei do Senhor... então o Senhor ordenou que o peixe o vomitasse na praia. Jonas chegou onde devia ter ido, da pior maneira possível.

Quando chega ali cumpre o seu propósito, fala de arrependimento ao povo daquela cidade, e aquele povo conhecido por sua perversidade se arrepende. O que Jonas faz? Vai para outro lado da cidade esperar que algo aconteça com a cidade, enquanto espera em um abrigo, o Senhor faz crescer uma planta para lhe trazer alívio do sol, no dia seguinte uma lagarta come o talo da planta e ela seca. O sol começou queimar a pele de Jonas e ele se revoltou, queria morrer, se incomodou com a misericórdia de Deus com aquele cidade, Jonas demostrou uma misericórdia seletiva, ele merecia misericórdia e socorro quando sofria a consequência de sua desobediência, mas achava que povo de Nínive não merecia. O Senhor o confronta com uma pergunta: Você teve compaixão da planta, mas acha que eu não devo ter compaixão de uma cidade inteira?... Jonas experimentou da misericórdia, mais queria selecionar quem a merecia...


O que todos esses textos, com todas essas diferentes histórias, falando de lugares e obediência tem haver com o lugar perfeito?


Podemos tirar algumas lições desses textos:


> A obediência não depende de lugar, Adão desobedeceu mesmo estando no paraíso, mas por Graça e Misericórdia Jesus (o segundo Adão), morreu na cruz para nos reconectar com a Presença do Éden.

> Quando temos relacionamento com Deus, o lugar onde Ele nos manda ir pouco importa, porque sabemos de onde vai vir socorro, o recurso não depende de onde você está, mais de Quem te enviou. Deus pode te fazer prosperar, mesmo que aparentemente o local não lhe pareça promissor. Foi assim com Abraão.

> Deus permite situações que nos cause indignação para nos levar a um outro nível, Ele nos tira do nosso conforto para ser resposta da oração de alguém. Como aconteceu com Moisés.

> Faça dos lugares difíceis seu centro de treinamento para cumprir seu propósito. Com José foi assim.

> Não dê ouvidos as ameaças elas sempre aparecerão quando você estiver no lugar certo. Elias permitiu que a ameaça de Jezabel fosse maior que o relacionamento dele com Deus.

> A desobediência pode te fazer tomar o caminho mais doloroso para cumprir seu propósito, e quando chegar lá não se esqueça o quão misericordioso o Senhor foi com você. Não faça como Jonas.

O título do texto é: Em busca do lugar perfeito, talvez você esteja curioso depois de ler todas essas histórias para saber onde é o lugar perfeito...

Salmos 84:10 diz... um só dia em teus pátios é melhor que mil dias em outro lugar....

Esse salmo foi escrito enquanto Davi fugia de seu filho Absalão, que queria mata-lo para ficar com o trono; mesmo fugindo do próprio filho que tanto amava, Davi lamenta a saudade da casa do Senhor...

(Davi era pecador como nós, e mesmo sendo falho, sabia que no meio da aflição tinha um lugar seguro e perfeito para se estar...).

Não há lugar mais seguro, mais majestoso, de mais paz, que preencha com perfeição o nosso vazio, que não seja aos pés do Senhor... O anseio do coração do homem desde que saiu do Éden é movido pela saudade de casa, é a vontade de voltar para o Abba.

A presença Dele é insubstituível, Davi sabia disso, o anseio de Davi não era retornar ao trono e as mordomias de rei, mais era saudade do templo onde sentia a Presença.

Que essa semana você não busque nada com mais intensidade do estar na Presença Dele, onde Ele está não há falta de nada...

O Senhor é o nosso Pastor e não precisamos de mais nada... viver essa verdade nos faz descansar em segurança.

Uma semana incrível na presença do Abba.

 
 
 

Posts recentes

Ver tudo
E quando Deus diz não?!

Olá queridos leitores, sejam muito bem vindos a mais uma segunda feira aqui no blog, é muito bom ter vocês aqui. Hoje vou falar de algo...

 
 
 
Expectativas !

Olá querido leitor (a) a quanto tempo nós não nos falamos neh ?! Eu já estava com saudades de escrever aqui, hoje vamos matar essa...

 
 
 
Aguenta firme!

Olá queridos (a) leitores (a), sejam muito bem vindos mais uma vez ao blog. O assunto que vamos falar hoje é sobre tentação, quem nunca...

 
 
 

Commentaires


Post: Blog2_Post
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn

©2020 by UMA PALAVRA DE VIDA PRA VOCÊ. Proudly created with Wix.com

bottom of page