Consolador
- No Alvo
- 8 de fev. de 2021
- 3 min de leitura
Olá querido (a) leitor (a), seja muito bem vindo (a) ao blog.
Na mensagem de hoje eu quero falar sobre refrigério, consolo, bálsamo.
Coisa boa neh !
Embora esse não pareça ser o assunto mais evidente do momento, estamos vivendo dias em que ficou mais notória as perdas, em que se fala mais de morte do que de vida, de crises do que de esperança e soluções, de abusos e extorsões do que de mãos estendidas, em que a vida parece ter se tornado um Eita atrás de Eita, pode até parecer uma utopia pensar em refrigério, descanso, consolo e alívio.
Os momentos de luto, decepção, crises de ansiedade, pânico, medo, abandono e a depressão, traz dores insuportáveis, das quais não existe remédio que traga alívio.
As dores da alma, aquela que ninguém vê, e as vezes até nós, fingimos que não estamos vendo, são as mais difíceis de se conter, mas Deus vê, se importa, e embora a indústria farmacêutica tenha criado muitos medicamentos e bons ansiolíticos, eles estão anos luz de tratar dores tão profundas.
Como não me canso de dizer Deus é intencional e organizado, e NADA em absoluto foge do Seu controle, conhecimento ou poder .
Deus já sabia das crises, das perdas, das decepções, traições e sensação de solidão, a exemplo disso vemos todas essas experiências no ministério de Jesus na Terra, Jesus sentiu a dor que sentimos quando perdemos alguém, por isso chorou ao ver o amigo Lázaro morto, mesmo sabendo que o ressuscitaria se fez como nós, sentindo a dor que sentimos, Jesus foi traído por um dos 12 que andavam com Ele (É, a decepção vem dos que estão perto), e foi abandonado por todos os demais, até pelo que jurava que ainda que tivesse que morrer com Ele morreria e não O negaria, esse O negou não apenas 1, mas 3 vezes, Jesus sentiu a dor da solidão também, mas antes que tudo isso se concluísse Ele revelou o remédio para todas essas dores ...
João 14: 16. E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre; 17. O Espírito da verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós.
O texto é claro, o Espírito da Verdade que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece, mas habita em você... Que forte isso! Vemos os discípulos sendo cheios do Espírito Santo em Atos 2, e feitos maravilhosos através da ação do Espírito a partir daquele momento.
O Consolador, é amigo (que nunca abandona), é refrigério, é socorro, é bálsamo, é abrigo, é através do poder Dele que podemos ser sobrenaturalmente consolados após o luto, somos refeitos após as decepções e renovados após as crises.
Não há jeito, nem alívio para as dores anunciadas no noticiário, mas para os que têm o Espírito da Verdade é através de você que Ele pode ser conhecido, que o bálsamo pode chegar, pode ser que mesmo O conhecendo as más notícias te fizeram esquecer, de que Quem habita em ti é muito maior do que qualquer dor que você possa estar sentindo, portanto não desista, lembre se dessa verdade maravilhosa, Ele habita em nós e estará sempre conosco, não há pranto que Ele não possa enxugar, não há ferida que Ele não possa curar.
Se você precisa de consolo, alívio ou refrigério, e não sabe onde encontrar, saiba que o Espírito Santo é acessível e deseja habitar em você, não há nada que O possa impedir de te alcançar e te trazer refrigério.
Se o Espírito da Verdade habita em você, deixe se ser usado como bálsamo, refrigério, alívio e resposta na vida de alguém hoje.
Deus abençoe sua semana, seja refrigério e permita se viver o alívio de depender do Espírito da Verdade que não perde o controle de nada.
Comments