top of page

Além da Multidão

  • No Alvo
  • 30 de ago. de 2021
  • 4 min de leitura

Olá querido leitor sejam muito bem vindos mais uma semana ao blog, é muito bom ter você aqui.

A mensagem de hoje é para falar um pouco sobre multidão.

Multidão por definição no dicionário de língua portuguesa quer dizer um agrupamento ou aglomeração, ou seja inúmeras pessoas juntas em um mesmo território.

Estar na multidão é ver inúmeras pessoas e ao mesmo tempo não ver ninguém pela dificuldade de distinguir, é estar rodeado de pessoas e ainda sim estar sozinho, é ter várias pessoas próximo de você, mas não poder contar com nenhuma.

O texto biblico que quero apresentar aqui é sobre alguém que foi além da multidão, esse texto está em MC 5: 25 ao 34.


Marcos 5:25 Aconteceu que certa mulher, que, havia doze anos, vinha sofrendo de uma hemorragia 26 e muito padecera à mão de vários médicos, tendo despendido tudo quanto possuía, sem, contudo, nada aproveitar, antes, pelo contrário, indo a pior, 27 tendo ouvido a fama de Jesus, vindo por trás dele, por entre a multidão, tocou-lhe a veste. 28 Porque, dizia: Se eu apenas lhe tocar as vestes, ficarei curada. 29 E logo se lhe estancou a hemorragia, e sentiu no corpo estar curada do seu flagelo. 30 Jesus, reconhecendo imediatamente que dele saíra poder, virando-se no meio da multidão, perguntou: Quem me tocou nas vestes? 31 Responderam-lhe seus discípulos: Vês que a multidão te aperta e dizes: Quem me tocou? 32 Ele, porém, olhava ao redor para ver quem fizera isto. 33 Então, a mulher, atemorizada e tremendo, cônscia do que nela se operara, veio, prostrou-se diante dele e declarou-lhe toda a verdade. 34 E ele lhe disse: Filha, a tua fé te salvou; vai-te em paz e fica livre do teu mal.


Essa mulher tinha todos os motivos para não se expor, primeiro que por estar com hemorragia pelo seu contexto cultural ela não deveria nem estar no meio da multidão, o seu lugar deveria ser isolada, mas diante da notícia de que Jesus passava por ali ela ousou fazer o que ainda não tinha feito, embora já tivesse feito de tudo que podia, os seus recursos não puderam resolver seu problema, mas ela ouviu falar de Jesus, creu que esse encontro com Jesus mudaria sua situação.

Ela entrou no meio da multidão, mas não foi apenas mais uma na multidão, ela não era uma curiosa que apenas gostaria de assistir o que Jesus poderia fazer, ela pensou, se eu ao menos conseguir toca lo eu serei curada.

E assim fez, contrariando todas as impossibilidades, ela ousou se arriscou em meio a multidão, ela rompeu e tocou em Jesus, o texto diz que imediatamente ela ficou curada.

Após o toque dela Jesus questiona :

- Quem me tocou?

Interessante que os discípulos de pronto responderam:

- Uma grande multidão nos aperta e o Senhor ainda pergunta quem lhe tocou ?

Quando nossos olhos estão na multidão não conseguimos perceber quem tem tocado em Jesus.

Aquela mulher mesmo com medo sai do anonimato e diz a Jesus tudo que ela vinha passando por isso O tocou.

A resposta de Jesus foi muito além da cura de um problema físico, Ele disse a ela, vá em paz, você está livre do seu sofrimento a tua fé te curou.

Quero pontuar algumas lições que podemos extrair do texto :


• Se mova pelo que você crê, e pelo que Jesus é, e não pelas impossibilidades ou pela opinião dos outros. Essa era a esperança dessa mulher e ela se agarrou com fé a ela, enfrentando todos os seus medos crendo que não precisava nada além de um toque.

Creu e foi além, há aqueles que creem mas não o suficiente para enfrentar uma multidão e tocar.

Tocar é para quem crê e abre mão dos medos e das opiniões alheias.


• Multidão assisti milagre, quem vai além da multidão, vive milagre. Muitos se simpatizam com Jesus, até gostam dos seus ensinos, mas preferem caminhar como a multidão sem muita proximidade, sem se expor, sem toque, sem transformação.


• Jesus tem muito mais para nós do que uma necessidade imediata, ao tocar nela Jesus declara paz, liberdade daquele sofrimento e cura.

O Senhor não quer melhorar nossa vida, Ele tem vida nova para nós, quem toca em Jesus nunca mais será o mesmo.


• A doença daquela mulher além de esgotar sua saúde física, consumir todos os seus recursos ainda a colocava diante de uma barreira social, ela não podia ir ao templo porque era cerimonialmente impura, não podia tocar em ninguém e nem ser tocada (Levítico 15:19).

Quantos impedimentos haviam sobre ela, mas ela ouviu falar que Jesus passava por ali, Ele é maior que o templo, quando tocamos Nele com nossas impurezas e manchas não é Ele quem se contamina somos nós que ficamos limpos.


O que tem nos impedido de nos livrar do que nos aprisiona, é medo do que vão pensar de nós quando nos ver perto de Jesus ? É o medo de fazer algo diferente da multidão que assisti, mas não toca, e se não O toca porque não está em busca de transformação então logo nada muda.

Deus nos chamou para viver além da multidão, Nele tem cura, paz, salvação, quando O tocamos Ele para pra nos ouvir, Ele se importa.

Toque Nele, seja limpo, seja curado, seja livre, Ele tem vida nova para você, o que os recursos não podem fazer, o que a multidão não pode ajudar Ele tem poder para transformar.

Te desejo uma semana maravilhosa, cheia de paz, alegria, contentamento, ouvi dizer que Ele está acessível, corra para os pés Dele, Ele ouve, entende e se importa.

Deus abençoe a sua semana 🙏.



 
 
 

Posts recentes

Ver tudo
E quando Deus diz não?!

Olá queridos leitores, sejam muito bem vindos a mais uma segunda feira aqui no blog, é muito bom ter vocês aqui. Hoje vou falar de algo...

 
 
 
Expectativas !

Olá querido leitor (a) a quanto tempo nós não nos falamos neh ?! Eu já estava com saudades de escrever aqui, hoje vamos matar essa...

 
 
 
Aguenta firme!

Olá queridos (a) leitores (a), sejam muito bem vindos mais uma vez ao blog. O assunto que vamos falar hoje é sobre tentação, quem nunca...

 
 
 

Comments


Post: Blog2_Post
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn

©2020 by UMA PALAVRA DE VIDA PRA VOCÊ. Proudly created with Wix.com

bottom of page